domingo, 18 de novembro de 2012


PEDRO IZÍDIO CONVIDA COM -0- EM CRISTO JESUS 


BENÇÃO DO PAI SETA BRANCA
DIA 09/12/2012 - DOMINGO

TEMPLO MUYATÃ DO AMANHECER DE BRASILINHA




        
             SIMIROMBA DE DEUS, SETA BRANCA NOSSO PAI.


Pai Seta Branca é um dos nomes recebidos pelo luminoso espírito de Oxalá, Orixá poderoso que preside todo o desenvolvimento cármico do nosso planeta, a quem foi dada a missão de espiritualizar o Homem.
É o grandioso guardião do Oráculo de Simiromba, que administra todo o potencial de forças que agem e interagem na Terra. SIMIROMBA significa, em nossa Corrente, “Raízes do Céu”, e Pai Seta Branca é o Simiromba de Deus! De seu Oráculo, Simiromba realiza toda a grandeza presente em nossos trabalhos.
Chegando aqui na Terra, liderou a missão dos Equitumans, quando ficou conhecido como Jaguar, e dos Tumuchy.
Na condição de espírito irmão de Jesus, foi seu mais amado discípulo – João, que escreveu o IV Evangelho e o Apocalipse.
Oxalá retornou no século XII, na Itália, como Francisco de Assis, junto com sua alma gêmea - Mãe Yara - como Clara de Assis, desenvolvendo magnífica obra dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, criando a Ordem Franciscana, implantando as bases de sua Doutrina: Amor, Humildade e Tolerância, idéias das quais os Homens estavam afastados.
Na época da conquista da América, no século XV, Oxalá era o grande cacique de uma tribo Inca, estabelecida em Machu-Pichu, tendo recebido o nome de Seta Branca por causa de sua lança branca, armada com uma presa de javali.
                                Em Machu Pichu existem algumas curiosidades, como a visão em rotação de 90º e a imagem gravada na Pedra dp Sol.
Com as conquistas espanholas na região andina, houve uma ocasião em que os espanhóis chegaram nas proximidades daquela tribo, ameaçando-os. Seta Branca e seus oitocentos guerreiros aguardavam os invasores em um descampado. Quando estavam próximos para iniciar a batalha, Seta Branca começou a falar, ao mesmo tempo em que, com sua seta branca nas mãos, fazia como que uma oferenda aos céus.
Sua voz ressoava por toda aquela região,  gerando campo de forças que trouxe um clima de paz e tranqüilidade o qual influenciou todos aqueles corações. Guerreiros dos dois lados sentiram aquela emanação, e foram se ajoelhando. Seta Branca terminou sua invocação, trouxe sua seta até o plexo, e ficou em silêncio, de cabeça baixa, aguardando os acontecimentos.
Os espanhóis foram se levantando e abandonando o campo, e retornaram para seus acampamentos, no oeste, sem qualquer confronto. Os Incas retornaram à sua cidade, sentindo o poder do amor sobre a força bruta. E ali viveram por muitos anos ainda, totalmente isolados.
Esses espíritos retornaram no limiar do Terceiro Milênio, liderados por Oxalá, na roupagem de Pai Seta Branca, tendo como líder, no plano físico, Tia Neiva, que reuniu os Jaguares sob a Doutrina do Amanhecer.
O aniversário natalício de Pai Seta Branca é reverenciado no dia 14 de fevereiro.
No primeiro domingo de cada mês, no Templo-Mãe, faz-se o ritual da Bênção de Pai Seta Branca, quando quatorze ninfas se revezam na incorporação do Pai, dando a bênção a centenas de pacientes e mestres, com a presença de Ministros que incorporam em Ajanãs. Em novembro de 2004, o Trino Sumanã alterou o ritual, com a presença de apenas nove ninfas para a incorporação do Pai Seta Branca, com o tempo ampliado para 50 minutos.
Nos Templos do Amanhecer, uma só ninfa – geralmente a Coordenadora – incorporava e dava mensagens e bênçãos de Pai Seta Branca, obedecendo ao ritual que se encontra no Livro de Leis. Em julho de 2000, o Trino Ajarã alterou o sistema, diante da impossibilidade da marcação das Bênçãos para a grande quantidade de Templos do Amanhecer, inclusive com cinco no exterior, e passou a ser realizada a Bênção do Ministro.
Todos os anos, a partir de 1971, Pai Seta Branca se dirige a seus filhos Jaguares através de mensagens que são pronunciadas no Templo-Mãe, à meia-noite do dia 31 de dezembro.
Até 1984, foi a comunicação feita por Koatay 108. Depois, uma ninfa passou a ser designada para isso.
OBS. TUMARÃ

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pérolas de Pai João


PÉROLAS DE PAI JOÃO



Não faz muito tempo que um Adjunto Arcano aproveitou a oportunidade de estar com Pai João e perguntou:

- Pai João, que vai acontecer com nossa Doutrina? Esta separação sem sentido, as disputas por poder, uma inconcebível política dominante, mudanças no que foi deixado por Koatay 108...

Continuou as reclamações por mais 8 minutos, sempre enfatizando sua real preocupação com o que poderia passar com o futuro da Doutrina.

Após deixa-lo desabafar e colocar para fora toda a energia que o afligia, pacientemente, mas com voz firme Pai João perguntou:

- Meu filho, antes de lhe responder, vou lhe fazer algumas perguntas: A Mesa Evangélica está funcionando agora? – Perguntou Pai João.

- Sim, meu pai. – Respondeu o Adjunto

- E aqui nos Tronos, ainda tem pacientes para serem atendidos? – Continuou Pai João.

- Sim, meu pai.

- Sei... Está tudo funcionando direitinho então?

- Não, meu pai! Tem muita gente do lado de fora falando deste momento delicado que passa a Doutrina. Tem gente posando de paisagem para o Trino, tem gente que passa o dia vivendo de política doutrinária e sectarismo.

- Mas os Tronos e a Mesa ainda estão encaminhando espíritos, meu filho? – Perguntou ainda Pai João.

- Sim, meu pai, mas tem mais médium lá fora sofrendo pela Doutrina, do que aqui dentro trabalhando!

- Mas continuamos encaminhando espíritos aqui, não é?

- Sim meu pai...

- Faça sua parte, meu filho! Estão todos juntos, reunidos por Neiva em Koatay 108, mas cada um, é cada um, e a jornada é pessoal. Quem fica vibrando com a sintonia dos falatórios e divisões, arca com as consequências do retorno desta energia. E ela volta sempre, meu filho! É um ciclo vicioso. Enquanto o Jaguar continuar questionando suas lideranças e deixando o trabalho em segundo plano, seguirá sofrendo as consequências destas vibrações. Falatórios não consertam nada, mas pode ter certeza que nenhuma energia é emitida sem consequência.

- Mas Pai João, os médiuns se reúnem querendo encontrar uma solução, vibrando em favor de uma unificação. – Insistiu ainda o Adjunto.

- Não importa que digam que as intensões são boas, porque no Plano Espiritual conta apenas a qualidade da energia. Se está emitindo seus falatórios, não vai ser aproveitada... Se está aqui dentro doutrinando, emanando e curando, vai se libertando e libertando aos que lhes são encaminhados. Já passou da hora de vocês entenderem que cada um é responsável pela própria missão! Ninguém vai ser o salvador da doutrina, porque ela não precisa ser salva! A Doutrina do Amanhecer é perfeita, é uma grande nave emitindo em prol de todo este Universo, por intermédio dos médiuns que passaram do tempo de brincar. Aqui, no verdadeiro comando desta nave, nós não nos preocupamos com os comandos, estamos aqui para libertar espíritos e preparar o planeta para a nova era que chegou.

- Mas Pai João... Eu sou um Arcano!!! Tenho que me posicionar!

- Meu filho, espiritualmente a hierarquia é ditada da seguinte forma: Mais Luz para quem trabalha mais! Trino, Arcano, Adjunto... Aqui, Jaguar, a cor da sua aura determina qual é sua vibração! Não dá para se esconder, mascarar, mentir, iludir. Está na aura a hierarquia de cada um! Em Cristo Jesus, meu filho, eu afirmo que tem muito “branquinho” mais bem classificado que muitos Arcanos. A luz da classificação provém do seu padrão vibratório, e não das medalhas no colete.

- Entendi meu pai... Não preciso me preocupar então?

- Não meu filho, enquanto houver mesas, tronos, estrelas e principalmente pacientes, a Doutrina prosseguirá, independente da real condição espiritual de seus dirigentes. Vocês ainda passarão momentos mais difíceis, porque receberão seus irmãos da segunda grande guerra, que somente agora estão em condições de reencarnar. Existem vários jaguares entre eles e muitos chegarão como vossos irmãos de Doutrina. Trabalhe muito, meu filho, para que possa embarcar usando seu colete por conquista e não por tempo de serviço.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012


ESCALA DE TRABALHOS DE SETEMBRO
ADJUNTO MUYATÃ      

SALVE DEUS!
       TEMPLO MÃE
MUYATÃ DE          BRASILINHA-GO
MUYATÃ DE PADRE                  BERNARDO-GO
02/SET – ESCALADA DO ADJUNTO E COMPONENTES
06/SET – RETIRO DO ADJUNTO
10/SET – ANGICAL E RETIRO
11/SET – RETIRO DO ADJUNTO
09/SET – REUNIÃO GERAL E PRISÃO
24/SET – SESSÃO BRANCA E RETIRO
18/SET – ESCALADA DOS TEMPLOS MUYATÃ
12/SET – LEITO MAGNÉTICO

23/SET – REUNIÃO GERAL
***


17/SET - ANGICAL


22/SET – ARAMÊ E LIBERTAÇÃO DE PRISIONEIROS


24/SET – SESSÃO BRANCA


26/SET – LEITO MAGNÉTICO


 OBS:
                   A)    TODOS OS SÁBADOS MULTIRÃO NOS TEMPLOS MUYATÃ.
                   B)    REGÊNCIA DA ESTRELA CANDENTE E ABATÁ : 10/SET. e 27/SET.

sábado, 1 de setembro de 2012

BENÇÃO DO PAI SETA BRANCA

                  Pedro Izídio Convida com -0- em Cristo Jesus,
                para Benção do Pai Seta Branca, no Templo Mãe.

                                  Dia 02 de Setembro de 2012.
                                            (DOMINGO)


ESCALADA ADJUNTO MUYATÃ

            ESCALADA DO ADJUNTO E COMPONENTES


     Pedro Izídio convida com -0- em Cristo Jesus, para Escalada do          Adjunto e componentes Muyatã.
                     

                    Dia 02 de Setembro de 2012. (Domingo).



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O SACERDÓCIO DO JAGUAR

MEU FILHO JAGUAR,                                                                                                 

SALVE  DEUS !

   
Sabemos que cada época tem sua missão própria no caminho da evolução, com determinadas finalidades a atingir.
            Sabemos, também, filho, que nos custam caro as criticas e na vida cotidiana este nosso estilo já é ultrapassado.  Por outro lado, sofremos o dever que temos de estar à frente e atentos, porque novos conceitos e novos tempos de vida se avançam e nos atingem. E, às vezes, paramos para fazer uma reflexão. Não temos este direito. É o mal. . .
            Sim, filho, a remontagem, agora, é forte e verdadeira, porque somos CABALISTAS de uma ESTRUTURA ESPARTANA. Temos um SACERDÓCIO EGÍPCIO, contido e purificado por MOISÉS, oculto sob o simbolismo da BÍBLIA VELADA E CONTIDA, atingindo o APOCALIPSE deste apóstolo.
            Sofre o CABALISTA pelos companheiros supersticiosos e tudo que lhe pareça idolatria, porque formamos em Deus na figura humana, mas é uma figura puramente hieroglífica. Deus nas estradas, no céu, no mar, nas paredes de sua casa. Deus como um infinito, o amante vivo da natureza. E no coração do homem, como seria a Terra ?. . .
            No entanto, filho, são poucos os homens jovens como vocês que se destinam a uma nova era.  Quem poderá me ouvir ?
            Nesta carta saliento que o rastro do homem, remontando em cada continente deste universo, mais longe do que a própria história, ida e vinda do Eterno.
            No curso que fazemos na senda da reencarnação, devemos procurar a ciência e o amor.
            Sim, filho, a água das fontes, dos lagos, dos rios, das chuvas e dos mares. A água, analisemos, água igual à água.
            Sim, filho, a água das fontes tem sua energia. Dos lagos e dos rios são diferentes, como é diferente o sabor das bebidas sintéticas das frutas.  Tudo é amor em diferentes sentimentos: O amor das crianças, o amor da mãe, o amor dos amantes e o amor incondicional.
            O corpo físico não gera a vida ou força neste plano físico. Sim, porque das nascentes surge o PRANA. A presença Divina se manifesta, emitindo o PRANA por todo este Universo.

                                   TUA MÃE EM CRISTO JESUS,

                                                                                                              TIA NEIVA



VALE DO AMANHECER, 25 DE MARÇO DE 1984.

Carta Tia Neiva

Salve Deus! Meu filho jaguar:

No mundo dos espíritos,onde as visões se encontram sem paixões,sem teorias,há só uma filosofia : SER OU NÃO SER.
É o que acontece meu filho,quando chegamos á nossa realidade.Renunciamos ás paixões,nos libertamos dos falsos preconceitos, sim,porque o que chamamos de ''preconceito'', é quando num ato impensado ou mesmo jogado pelas forças de destinos cármico,agimos fora da lei que impera a moral social e ferimos os sentimentos que pensam possuir aqueles que estão seguros pelo orgulho,arraigados
em um quadro  obsessivo e que não sabem analisar ou não sabem amar ao próximo como a si mesmo.
Filho,quando te apegares a alguém,não te iludas e não iludas a ninguém,sentido-se imortal para anular a personalidade.pensando ter ou ser uma amigo eterno,lembra-te da escada fatal da evolução,o teu amigo ou o teu amor poderá se evoluir primeiro.
Quando Deus te colocar diante de um grande amigo ou uma grande amor,procura sempre acompanha-lo,para não o perder de vita.O homem só se liga a outro como amigo e como irmão quando descendem de uma só evolução.Assim são,também,os casais de amantes e  nossos filhos.
Com carinho,a Mãe em Cristo.
(24 de maio de 1980)
Tia Neiva.

Retiro Muyatã do Amanhecer de Brasilinha


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pedro Izídio, estará no comando do Retiro no Templo                   Mãe. Convida mestre sol e mestre lua com -0- em Cristo Jesus.

          Data: 11 de Setembro de 2012 ( Terça Feira ).


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Indução Cabalística

                                                                 SALVE DEUS!

                           O TRINO YPOARÃ CONVIDA MESTRE SOL E MESTRE LUA 
                         COM - 0 - EM CRISTO JESUS, PARA INDUÇÃO CABALÍSTICA.

                           DIA 30 DE AGOSTO DE 2012 (QUINTA FEIRA) ÀS 22:00 HRS. 




ALGUMAS FOTOS DO TEMPLO DE BRASILINHA








UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO ADJUNTO MUYATÃ.




Dos primeiros Adjuntos de Povos dados por Tia Neiva, Pedro Izídio dos Santos é o representante do Cavaleiro da Lança Rósea em nosso mundo físico. Pedro disse com alegria que os templos do Amanhecer de Padre Bernardo e Brasilinha estão em franca ascensão e anunciou que em Brasilinha o Projeto Pais e Filhos, criado para atender até 100 crianças, está em fase de conclusão. O programa é aberto aos jovens em geral, incluindo filhos de mestres da Doutrina, ou não. 

O  grande objetivo é tirar as crianças e adolescentes das ruas, livrá-los dos riscos a que estão expostos constantemente". Haverá cursos de digitação e noções básicas de informática, além de treinamento para empregada doméstica, garçons, reforço escolar e aprendizagem profissional na área de mecânica, lanternagem e pintura.
Um grande orgulho de Pedro é poder manter-se isento de ajudas externas partidas de políticos e órgãos governamentais. Para ele, “as duas forças não se unem, são realmente diferentes”, referindo-se à Doutrina e a forma política de se agir: "A ajuda poderia ser muito boa, mas o preço seria muito caro", pondera.

O adjunto lembra como foram difíceis os tempos de seu início na Doutrina, mas também lembra com satisfação da presença materna de Tia Neiva, o que caracterizava a época de convívio com a Clarividente. Foi através de um casal de vizinhos e amigos que Pedro conheceu Tia Neiva. “Eu tinha um carro que estava quase sem uso e o casal convidou Maria do Carmo e eu para conhecer o Vale do Amanhecer. Fomos. Da primeira vez passei pela Linha de Passe, o único trabalho que havia, mas não tive a oportunidade de falar com Tia Neiva. Da segunda vez, já fui atendido pela Tia, que disse logo que eu tinha uma missão para seguir e que não seria prudente adiar aquele compromisso. Eu disse que aquilo “era uma brincadeira”.

"Logo, prossegue o Mestre, uma entidade me atendeu e falou da minha mediunidade aflorada, quando me convidou para que eu me desenvolvesse. Logo aceitei e comecei a tomar as aulas do Desenvolvimento. Era o dia 17 de julho de 1970. Quando falei para a minha mulher, ela me disse que também já havia aceitado o convite para o Desenvolvimento. Isso, então, tem 39 anos”, lembra.

Assim, em poucos dias Pedro Izídio recebeu a missão de Adjunto de Povo. Isso aconteceu depois que Pedro foi chamado por Tia, que lhe perguntou se ele ainda não havia passado pela Consagração de Elevação de Espadas. Pedro respondera que não e Tia o recomendou que se consagrasse na Segunda Turma do Mestrado. As classificações naquele tempo eram as de Mestre Sol, Mestre Luz e Jaguar Positivo. “As coisas começaram a fluir seguindo um ritmo rápido e eu não tinha tempo para perceber tamanha grandeza”, diz Pedro. Logo ele foi ser Jaguar Positivo: "Com muita honra", diz.


Pouco tempo transcorreu e Pedro passou a ser o Primeiro Mestre Luz Consagração, o Executivo da Falange que acabava de ser criada. Tia e Nestor observaram que "o Mestre Luz nunca pode andar na frente do Mestre Sol". Na ocasião, o Alberto, Adjunto Yucatã, havia apontado Pedro como um 7º Raio, quando Tia interviu, afirmando que ele teria o seu próprio Povo. "De lá para cá esse contingente foi crescendo e num Censo realizado há pouco menos de dois anos, os números apontaram 1.700 médiuns, o que já aumentou bastante", comemora Pedro, que faz questão de frisar a importância da qualidade dos médiuns e não a quantidade.

O Cavaleiro da Lança Rósea



O Cavaleiro da Lança Rósea é representado na Terra pelo Mestre Pedro Izídio dos Santos, Adjunto Muyatã. Da Legião do Grandioso Mestre Lázaro, o Cavaleiro da Lança Rósea representa o Amor Incondicional. Ao dar a missão a Pedro Izídio, Tia Neiva disse: "Meu filho, você tem por missão levar ao seu Povo e a todos os povos o verdadeiro amor incondicional, que é representado pelo Cavaleiro da Lança Rósea, herança que vem no seu Canto, o canto que o identifica". Arcanos de Povo, um dos poucos dados por Tia, Pedro Izídio é responsável pelos Templos do Amanhecer de Brasilinha e de Padre Bernardo (GO).
O Canto do Cavaleiro da Lança Rósea é dividido em duas partes. A primeira é destinada às apresentações, com emissão no Turigano. A segunda, como uma colcha de retalhos, foi formada por Pedro, sob orientação direta da Espiritualidade, foi formada para a Cabala. O Canto todo evoca o Amor Crístico incondicional. Num dos trechos desta jóia rara dada de presente por Deus, Pedro Izídio diz: "Eu, Primeiro Cavaleiro da Lança Rósea, do Amor de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Grande Simiromba de Deus sinto a paixão que vem do transcendental Vale dos Reis. Oh Jesus, a grandeza de Aknathon, os encantos dos Ramsés, a grandeza de Amon-Há, que ora mestre, Primeiro Cavaleiro da Lança Reino Central, que em seu poder traduziu para nós. Portanto, emito o meu Canto na sintonia do Povo de Cachoeira, das sereias de Yemanjá... o Canto iniciático do meu amor, do nosso amor incondicional. Ninfas encantadas pelo Reino Central, -0- em Cristo Jesus, Salve Deus...".
Em sua segunda parte a magia do desconhecido se traduz para nós os mortais em todo o esplendor desse Canto: " Oh grandeza infinita, Primeiro Cavaleiro da Lança Rósea, do Amor Infinito, invoco o teu Santo Nome na força absoluta que vem de Deus Pai Todo Poderoso. És a Bandeira Rósea do Santo Evangelho. És o poder único e Universal. Proteja-nos Senhor na conduta Doutrinária do Mestre Jaguar...". Além de toda a grandeza trazida do saudoso Vale dos Reis, palco de vidas transcendentais e passagem cármica de muitos jaguares deste Amanhecer, de onde se originam a maior parte das inúmeras bagagens transcendentais do Mestrado, um Canto Especial pessoal foi dado a cada Adjunto de Povo. Se algum deles o revela não se sabe. Pedro Izídio não revela o dele. Ele tem os seus motivos e nisso é convincente, como se deduz.