quarta-feira, 31 de julho de 2013

RETIRO


PEDRO IZÍDIO CONVIDA MESTRES E NINFAS COM -0- EM CRISTO JESUS PARA O RETIRO NO TEMPLO MUYATÃ DO AMANHECER DE PLANALTINA-GO.
DIA 01 DE AGOSTO DE 2013 (QUINTA-FEIRA).
SALVE DEUS !

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mensagens de Tia Neiva




“... Filho, observa bem o que fazer do teu tempo, do teu sacerdócio, de tua missão, e nela procura impregnar todo o teu amor, o que puderes da perfeição de tuaconduta, emitindo e comunicando a doutrina que te foi confiada, para não perderes qualquer afeto na fronteira da morte. O sol que brilha, a nuvem que passa, o vento da despedida, o luar que alimenta com o perfume da flor. Aproveite filho, esses momentos de tranqüilidade que a terra com toda a sua riqueza, ainda vai cobrar aos que não aproveitaram seus frutos.”

“Somos magos do evangelho e como espadas luminosas vamos transformando e ensinando com nossa força conhecimento aqueles que necessitam do esclarecimento. É somente pela forçado jaguar, nesta Doutrina do Amanhecer e na dedicação constante de nossas vidas por amor, que podemos manipular as energias e transformar o ódio, a calúnia e a inveja, em amor e humildade, nos corações que doentes de espírito permanecem no erro.”

Tia Neiva.

ESCALA DE JULHO/AGOSTO

ADJUNTO MUYATÃ – ESCALA DE TRABALHOS


MESTRE PEDRO IZÍDIO
SALVE DEUS !
      TEMPLO MÃE
     BRASILINHA-GO
 PADRE BERNARDO-GO
06/JULHO (Sábado) – ESTRELA SUBLIMAÇÃO ESPECIAL. 
29/JUNHO (Sábado) – FESTA JUNINA.
05 E 06/JULHO (Sexta e Sábado) – MULTIRÃO E TRABALHOS.
07/JULHO (Domingo) – COMANDO ESTRELA CANDENTE.
04/JULHO (Quinta) – RETIRO.
15/JULHO (Segunda) – ANGICAL.
13/JULHO (Sábado) – REGÊNCIA DA ESTRELA.
10/JULHO (Quarta) – LEITO MAGNÉTICO.
22/JULHO (Segunda) – SESSÃO BRANCA.
16/JULHO (Terça) – ESTRELA DO ADJUNTO MUYATÃ.
14/JULHO (Domingo) – REUNIÃO GERAL E PRISÃO.
12/AGOSTO (Segunda) – RETIRO E ANGICAL.
21/JULHO (Domingo) – REUNIÃO GERAL.
24/JULHO (Quarta) – LEITO MAGNÉTICO.
19/AGOSTO (Segunda) – RETIRO E SESSÃO BRANCA.
04/AGOSTO (Domingo) – ESTRELA CANDENTE.
27/JULHO (Sábado) – LIBERTAÇÃO.
25/AGOSTO (Domingo) – BENÇÃO DO MINISTRO MUYATÃ.
13/AGOSTO (Terça) – RETIRO.
01/AGOSTO (Segunda) – RETIRO.

                         ***
16/AGOSTO (Sexta) – REGÊNCIA DA ESTRELA.
07/AGOSTO (Quarta) – LEITO MAGNÉTICO.

                         ***
18/AGOSTO (Domingo) – REUNIÃO GERAL.
11/AGOSTO (Domingo) – REUNIÃO GERAL E PRISÃO.

                          ***
20/AGOSTO (Terça) – ESTRELA CANDENTE.

                         ***

                          ***


domingo, 21 de julho de 2013

Os Sucessores de Tia Neiva (entrevista)


SESSÃO BRANCA


A Sessão Branca tem sua descrição no Livro de Leis. Propicia a troca de energia com muitos espíritos encarnados na condição de indígenas da região do Xingu, que dispõem das grandes forças dos Caboclos e do Povo das Águas, que se fazem presentes no Aroma Verde das Matas.
Os mestres e ninfas participam com seus uniformes “branquinhos” para que possam receber as projeções de energia vinda do povo indígena encarnado e que é desdobrada pela incorporação dos Aparás. Os Doutrinadores auxiliam os Aparás na manipulação da vibração pesada, pois é de espíritos encarnados, com o magnético animal agindo de forma pesada na manipulação das forças nativas que vão reabastecer nossos plexos em troca de forças desobsessivas que irão ajudar aos que, por enfraquecimento de suas vibrações, possam estar passando momentos mais comprometidos pelos irmãozinhos das Trevas.
Embora vivendo ainda em seus habitats naturais, os índios sofrem a violência e a destruição em seus contatos com o homem branco, especialmente os rudes invasores de suas reservas – madeireiros, garimpeiros, caçadores de peles, etc. – que levam as doenças infecto-contagiosas, para as quais seus organismos não têm resistência, e o terrível vício das bebidas alcoólicas e das drogas.
Tudo isso degrada os padrões vibratórios, propiciando a ação de irmãos sem Luz, que são, então, trabalhados pelos Jaguares na Sessão Branca.
É um grande poder que recebemos com essas incorporações, que nos impregnam com puro magnético animal, enriquecendo nosso fluxo mediúnico, recebendo, em troca, poderosa força vital iniciática, que os aliviam e os fazem mais sensíveis e receptivos das grandes forças de que dispõem em suas terras, em suas tribos, na harmonia com os quatro reinos da Natureza em que vivem.
Numa região onde há tribos indígenas próximas a um Templo do Amanhecer, os índios chamam o Templo de “Casa dos Sonhos”, pois, certamente, muitos se lembram de ter sonhado com o local onde seus espíritos participaram de uma Sessão Branca.
No Templo-Mãe, houve um famoso cacique - Juruna, que foi até eleito Deputado Federal - que estava em visita numa noite de Sessão Branca e, permitida sua presença pela própria Tia Neiva, teve a oportunidade de conversar, na sua linguajem xavante,  com membros de sua distante tribo que estavam incorporados.
TIA NEIVA
”... Irei sempre na matas frondosas do Xingu, em busca da mais puras energias, para o conforto e harmonia da cura do espírito, e desenvolvimento material de nossas vidas. Força de Xingu, Força vital, extra-cósmica...”.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Elevação de Espadas

     Elevação de Espadas - Muyatã do Amanhecer - 13/07/2013


"É o meu segundo Passo Iniciático, meu Senhor e meu Deus. Provo a minha Iniciação. Sou um Iniciado. Sou Mestre, porque confio em ti. Jesus, onde quer que esteja, sei que estarás me ouvindo."


















sábado, 13 de julho de 2013

ANGICAL





Como podemos falar abertamente com um irmãozinho sobre a necessidade dele em perdoar, e muitas vezes perdoar a nós mesmos, se ainda temos no coração a mágoa?
Claro que dependendo da situação, da ofensa recebida é difícil compreender, aceitar e perdoar. Porém analisemos a questão da mágoa carregada de maneira franca, sem máscaras, sem se ocultar no prisma do justiceiro, ou de injustiçado.
A mágoa pode estar em relação àqueles que já passaram em nossas vidas. Cobraram seu quinhão e nos deixaram! Não há justificativa para continuarmos a vibrar contra quem já se foi. Não há como avaliar o quanto poderíamos estar devendo a aquela pessoa, e se prejuízo foi apenas financeiro então... Salve Deus! A forma mais barata de se pagar uma dívida, de se realizar um ajuste espiritual é com dinheiro, com bens materiais. Passou... Ficou no passado! E se nada devíamos a este que nos causou a “dor no bolso”, melhor ainda! Estaremos semeando o perdão para nossos próprios momentos difíceis, para apresentar aos nossos reais cobradores.
Em outras situações a mágoa é mais próxima, é familiar! Ou mesmo tem o sabor amargo da traição de quem tanto confiávamos... Sorver o fel da decepção, perdoando verdadeiramente, é o caminho para a evolução. É compreender que muitas vezes magoamos com nossas atitudes, gestos, ações, e sem saber. Sem real consciência de nossas atitudes, pois nossa mente desconhece a realidade do coração do próximo.
O perdão verdadeiro é aquele que não deixa vestígios, que permite um sorriso compreensivo e fraterno, face a falha de qualquer irmão. Dizer “eu perdôo, mas nunca mais quero ver esta pessoa” é mascarar a mágoa, a terra que ainda está em nosso coração. O perdão sincero traz o verdadeiro amor incondicional. Recebe de volta o ofensor com o sorriso de quem tem a missão divina de auxiliar. De quem se coloca no lugar do próximo e procura compreender suas fraquezas e razões, de quem sabe que deve continuar ajudando se for procurado e nunca fecha a porta devolvendo na mesma moeda.
Quando eliminamos a mágoa, quando tiramos a terra do nosso coração, não precisamos mais de máscaras de falsa humildade e capas de justiceiro. É que verdadeiramente evoluímos, damos um passo em direção a ter o direito de pedir perdão aos que ferimos.
Perdoar a si mesmo é outra condição igualmente difícil... Principalmente para um Mestre, ou Ninfa, consciente que seus erros, suas falhas, suas franquezas, geraram dor ao semelhante. Mas é fundamental que nos perdoemos e possamos construir um novo começo, como dizia Chico, não dá para voltar a atrás e fazer de novo, mas dá para fazer um novo começo!
Recomeçamos a cada dia! Semeamos hoje, o amanhã, pois o fruto hoje já estamos colhendo de semeaduras passadas. Perdoar a si mesmo opera um verdadeiro milagre em nossas vidas, pois dá esperança e forças para continuar! Perdoar a si mesmo e todas as pessoas envolvidas na situação, sem culpar ninguém, afinal não importa quem teve razão.
Devemos livrar a todos, incluindo a nós mesmos, do fardo da culpa que impede o crescimento espiritual. Assim também diminuindo um pouco nosso peso cármico... Somos médiuns, escolhidos e acolhidos por um Pai amoroso, sabedor de nossos carmas, na maioria das vezes, bastante pesado.
Ao perdoar trocamos nossas dívidas maiores por dívidas menores, através do merecimento. Passamos a compreender um pouco mais dos desígnios da Espiritualidade Maior, aonde tanto almejamos chegar.
Não pode haver evolução sem perdão! Perdão verdadeiro! O perdão evita muitas doenças da alma, as mais difíceis de sanar. Traz de volta a luz aos nossos pensamentos e harmonia ao nosso coração.
Dia de Angical... Perdoe a tudo e a todos antes de ir ao Templo. Sinta o alívio e a inspiração que lhe proporcionará para este trabalho! E que possamos merecer tudo que nos aguarda!

Texto Adaptado.

PRECE DE SABAH


PRECE DE SABAH !
EU ESTOU RODEADO PELO SER PURO,
E NO ESPÍRITO SANTO DA VIDA, AMOR E SABEDORIA!
EU CONHEÇO A TUA PRESENÇA E PODER, Ó, ABENÇOADO ESPÍRITO!
A TUA DIVINA SABEDORIA AUMENTA SEMPRE
A MINHA FÉ NA VIDA E NA TUA PERFEITA LEI!
EU SOU NASCIDO DE DEUS, PURO DOS PUROS,
E SENDO FEITO À TUA IMAGEM E SEMELHANÇA, SOU PURO.
A VIDA DE DEUS É A MINHA VIDA E COM ELE VIBRO EM HARMONIA E INTEGRIDADE!
O CONHECIMENTO DE QUE TUDO É BOM ME LIBERTOU DO MAL!
EU SOU SÁBIO, POIS EXPRESSO A SABEDORIA DA MENTE
E TENHO CONHECIMENTO DE TODAS AS COISAS...
POR ISSO EU VIVO MEU DIREITO NA DIVINA LUZ, VIDA E LIBERDADE,
COM TODA A SABEDORIA, HUMILDADE, AMOR E PUREZA...
SOU ILUMINADO NAS MINHAS FORÇAS E VOU AUMENTANDO FORÇAS,
VIDA, AMOR E SABEDORIA... CORAGEM, LIBERDADE E CARIDADE...
A MISSÃO QUE DO MEU PAI ME FOI CONFIADA!
EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO!  SALVE DEUS!



quinta-feira, 11 de julho de 2013

HISTÓRIAS

Pedro Izídio e a coriza.

Eu tinha uma coriza, que nada fazia parar. Eu tomava remédio direto, usava essas coisas pro nariz, que existia na época, eu usava de tudo, nada parava.

Quando foi um dia, à noite, bastante tarde da noite, eu tinha saído daqui, né, sentado no trabalho aqui, fui pra casa.
Quando eu chego em casa, isso em torno de 3 horas da manhã, 3 e meia da manhã, o telefone toca.
Eu fui atender o telefone. Quando eu atendi o telefone, era o Mário Sassi (Trino Tumuchy).
Ele disse:
- “Peraí, que Neiva quer falar contigo!”
- Eu levei um choque, baita de um choque. Uma hora daquela eu tinha saído daqui, Tia Neiva queria falar comigo. 
Aí ela falou comigo na maior alegria:
- “Oh, meu filho, graças a Deus! Olha, Dr. Ralf acabou de passar o remédio pra lhe curar. Tá aqui, tá escrito, você dá um jeito de vir buscar a receita.”
- Naquele tempo ela passava a receita pra comprar na farmácia mesmo, lembra? Inclusive ela passou um remédio pra mim, que não existe mais. Chama uma injeção com nome “desbi”.
Eu tomei uma série delas, e tomei um iodo, a base de iodo, não sei o quê lá. Eu tomei duas etapas.
Passado, escrito, tudo por Dr. Ralf!
“E aí curou, graças a Deus, curou meu nariz.”
Segundo ele, eu tinha uma abertura frontal aqui, que o líquido que circula na cabeça descia. Fechou, acabou!
Trecho da transcrição da vida do Adjunto Muyatã / Mestre Pedro Izídio
Série: “Nossos Adjuntos” / Gravações: Gilmar Santos / Adjunto Adelano
Transcritor: Adjunto Aluano – Mestre Ayrton Moussallem
Projeto Omeyocan Vale Do Amanhecer

quarta-feira, 10 de julho de 2013

COMUNICADO


SALVE DEUS ! 
É COM GRANDE PESAR E TRISTEZA QUE COMUNICAMOS O DESENCARNE DO ADJUNTO YUMATÃ MESTRE CALDEIRA.
NO DIA 10 DE JULHO DE 2013.
QUE SEUS MENTORES POSSAM ILUMINAR SEUS CAMINHOS. 

terça-feira, 9 de julho de 2013

ESTRELA CANDENTE ESPECIAL

« Salve Deus! »

O Trino Ypoarã convida

MESTRE SOL E MESTRE LUA

com – 0 – em Cristo Jesus, para

ESTRELA CANDENTE ESPECIAL

dia 01 de agosto (quinta-feira) às 21:00hs .

segunda-feira, 8 de julho de 2013

REUNIÃO GERAL


PEDRO IZÍDIO CONVIDA MESTRES E NINFAS COM -0- EM CRISTO JESUS PARA REUNIÃO GERAL NO TEMPLO MÃE, DIA 21/JULHO (DOMINGO) ÀS 16 HORAS.
SALVE DEUS !


“Filho, todo trabalho, trabalho na hora certa, forma uma corrente inquebrantável. Foi respeitando os horários que consegui contar 108 Horários do meu trabalho: Amor, Tolerância e Humildade.”
Tia Neiva


sexta-feira, 5 de julho de 2013

PRINCESAS DO AMANHECER






No Brasil Colônia eram grandes os choques no plano físico. Mas, no mundo espiritual, os planos prosseguiram com naturalidade, objetivamente. Enquanto os conflitos sociais agitavam a superfície dos males da alma e do corpo, o espírito prosseguia tranqüilo nas suas tarefas de reajustes. Nesse período surgiu o episódio das Princesas de Mãe Yara, reunidas na Cachoeira do Jaguar.

Havia sete espíritos de mulheres que haviam participado ativamente de muitas encarnações dos Jaguares. Numa dessas encarnações, elas haviam morado na mesma cidade de Pompéia. Essa cidade do império romano tinha sido um balneário, cidade recreio dos ricos romanos e, no período de decadência, se transformado em uma cidade cheia de vícios.

Um dia, houve uma erupção de um vulcão, o Vesúvio, e Pompéia ficou coberta de cinzas envenenadas, letais. As sete moças morreram nessa tragédia e seus espíritos permaneceram no recolhimento e na revolta. Depois disso, elas encarnaram várias vezes, até atingir a evolução.

Mas, elas conservavam, ainda, os resíduos de seus compromissos, assumidos na vida leviana que haviam tido anteriormente. Com isso, elas foram incluídas no plano redentor da escravidão. Seis delas nasceram como filhas de escravos e uma numa família de colonizadores portugueses.

Embora não se conhecessem, pois viviam em fazendas diferentes, elas tinham um traço em comum: não se adaptavam, não aceitavam a sua condição de crioulas escravas. A sétima moça, aquela que havia nascido como branca, também era inconformada com a vida daquele Brasil Colônia e, sempre que podia, procurava a senzala, para conviver com as escravas.

Uma a uma, as crioulas foram fugindo de suas senzalas e, orientadas pelo plano espiritual, foram se encontrando numa determinada região. Nesse lugar havia uma cachoeira que escondia um ponto da floresta de difícil acesso, e lá elas estabeleceram seu lar.

Pai João e Pai Zé Pedro, com o conhecimento da missão reservada para aqueles espíritos missionários, encobriam, com suas astúcias de velhos escravos, a escalada das crioulas. A branca e loura sinhazinha, estimulada pelos velhos laços espirituais, também buscou a companhia das crioulas. Certo dia, ela apareceu num barco e trouxe consigo uma enorme bagagem de objetos e alimentos. E, assim, a falange ficou completa.

A região da cachoeira das crioulas passou a ser um local de encontro de escravos e escravas, que buscavam o lenitivo para sua vida de dores e sofrimentos. Os pretos velhos montavam guarda e usavam todo seu conhecimento da Magia para que os planos tivessem prosseguimento. Os atabaques percutiam nas noites de lua cheia e os escravos dançavam e cantavam.

Aos poucos, a energia extra etérica foi se juntando com a força mediúnica e as bases da futura religiosidade foram se firmando. A Magia dos Pretos Velhos produzia os fenômenos de contato entre os planos. Usando seus conhecimentos das ervas e das resinas, os velhos escravos materializavam espíritos e faziam profecias dos acontecimentos.

A cachoeira das crioulas passou a ser um ponto de irradiação de forças espirituais. Tanto os espíritos encarnados como os desencarnados iam se impregnando da Doutrina e formando falanges de futuros trabalhadores na seara do Cristo.

Estavam, assim, implantadas as raízes do Adjunto de Jurema no Brasil Colônia, em 1700, por aquelas antigas princesas, das quais seis encarnaram como escravas negras e uma como sinhazinha branca. Esta foi Janaína, e as seis foram as gêmeas Jurema e Juremá, mais Iracema, Jandaia, Janara e Iramar, que se reuniram na Cachoeira do Jaguar a Pai João e a Pai Zé Pedro para delinear todo o sistema do Africanismo (*) que chegaria até nós, no Vale do Amanhecer, para formação final do Adjunto de Jurema, na força do Jaguar. Em suas encarnações como escravas, as Princesas realizaram grandes trabalhos.

Iramar ficou famosa como a escrava Anastácia, personagem cercada de grandes fenômenos, com sua boca tampada por uma máscara de ferro, que tem muitos devotos em diversas linhas, embora haja muita controvérsia sobre suas obras e até mesmo sobre sua existência, levantadas por correntes contra o Espiritualismo.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

DATAS MEMORÁVEIS DA DOUTRINA DO AMANHECER



01-05-58 Juramento de Tia Neiva.

Nov/59 Chegada de Tia Neiva à União Espiritualista Seta Branca – UESB.

10-02-64 Chegada de Tia Neiva a Taguatinga, onde construiu um templo.

09-11-69 Chegada de Tia Neiva ao Vale do Amanhecer, em Planaltina, DF.

30-09-73 Primeira Iniciação Dharman Oxinto.

01-05-74 Entrega dos Diplomas de Doutrinador.

Jul/1974 Inauguração do Templo de Pedras e da escultura de Pai Seta Branca no Templo.

30-10-75 Primeira Elevação de Espadas – o Mestrado.

Inauguração da Estrela Candente, consagrando o Mestrado.

01-05-76 Chegada da Falange Missionária de Zíngara.

01-05-78 Consagração dos Trinos e Adjuntos Koatay 108 Rama; inauguração do Lago de Yemanjá. Chegada das Falanges Missionárias Dharman Oxinto e Grega.

01-05-79 Inauguração da Pirâmide e da Cabala de Delfos. Consagração das Muruaicy e chegada das Falanges Missionárias das Mayas e Yuricys.

01-05-80 Consagração das Yuricys e chegada das Madalenas, Jaçanãs e Príncipes Mayas.

Out/80 Iniciado o trabalho do Turigano.

01-05-81 Novas emissões. Chegada das Estrelas. Chegada das Falanges Missionárias das Franciscanas, Narayamas e Ariana.

Jul/1981 Iniciado o trabalho de Prisão.

Out/81 Tia Neiva é consagrada Agla Koatay 108.

O1-05-82 Consagração das Falanges Missionárias Tupinambás, Ciganas Aganaras, Rochanas, Cayçara e Yuricys Luas.

Consagração das Falanges de Niatras e chegada das Agulhas Ismênias.

17-05-84 Implantação da Lei Dharman Oxinto.

20-04-85 Primeira Consagração de Enlevo.

20-09-98 Consagração da Falange Missionária das Aponaras.

10-10-99 Consagração dos Povos em Continentes por Adjuntos Arcanos de Origem.

SET/2000 Consagração de novos Arcanos no Templo-Mãe

04-02-03 1ª ETAPA da Unificação dos Trabalhos do Amanhecer - Encontro Doutrinário dos Presidentes de Templos do Amanhecer.

30-04-03 2ª ETAPA da Unificação dos Trabalhos do Amanhecer.

01-07-03 3ª ETAPA da Unificação dos Trabalhos do Amanhecer.

04-10-05 Desencarne do 1º Mestre Jaguar, Trino Triada Arakém, Mestre Nestor.

ELIPSE




      



A Elipse tem a função captadora e distribuidora de energias, simboliza também a evolução do Cristianismo de sua fase de martírio (fase cármica) para sua fase científica. Existem sete Elipses no Vale do Amanhecer distribuídas da seguinte forma: uma na Estrela de Neru, uma na Mesa Evangélica, uma na Estrela Candente, uma no alto do Morro da Estrela Candente, duas nas entradas da Pira e outra por trás do Caminheiro.Percebe-se que as elipses não se apresentam iguais quanto aos símbolos presentes em seu interior. Na elipse da Estrela de Neru, existe a estrela de seis pontas, mais conhecida como a Estrela de Davi, a figura do espírito na sua condição de encarnado, as representações do plexo, micro-plexo e macro-plexo, circundado pelo nosso sol interior (ectolítero) e logo abaixo a figura do Jaguar.
A estrela de seis pontas, apesar de ser comumente denominada de Estrela de Davi, não foi por ele inventada, ela sempre existiu na natureza, na estrutura dos cristais, por exemplo. São dois triângulos cruzados formando um hexagrama, o triângulo voltado para baixo significa a reencarnação, a involução, as metas cármicas. O triângulo voltado para cima demonstra a evolução, a volta para Deus, o caminho divino.
A Elipse que se encontra na Estrela Candente, possui a figura do Jaguar, um cálice e a seta para cima. Esse simbolismo mostra na verdade a nossa encarnação como Jaguares, a taça onde está a vida e a seta que indica que estamos voltando para Deus.
Já a Elipse do Morro da Estrela Candente tem em sua base a figura do Jaguar, logo acima sete estrelas de Davi, e a seta voltada para baixo. Novamente uma referência a nossa encarnação como Jaguares; a seta para baixo é o recebimento de forças universais em nossa jornada, lembrando que a Elipse funciona como um imã de energias. Aqui destacamos as sete Estrelas de seis pontas, onde o número sete é o número místico excelência. O número da Criação: três forças divinas e quatro forças terrenas que representam a relação viva entre o divino e o humano.
No interior do templo, a Elipse situada na Mesa Evangélica contém uma estrela de Davi com a imagem de Jesus no centro e um livro onde está descrita a trajetória física da Doutrina: a data de criação da UESB, a chegada a Taguatinga e a chegada ao Vale do Amanhecer.